se vocês quiserem, postei no meu site eu postei AVESTRUZ em slides (1º coluna).
http://issuu.com/profpece/docs/avestruz_7___ano?workerAddress=ec2-54-226-124-204.compute-1.amazonaws.com
Prof. PEDRO
Sequência
de atividades
7º ano
AVESTRUZ, de
Mário Prata
• Você
sabe o que é uma avestruz?
• Como
ela pode ser caracterizado?
• ATIVAÇÃO DE CONHECIMENTOS DE MUNDO
• LOCALIZAÇÃO E/OU CÓPIA DE INFORMAÇÕES
• PERCEPÇÃO DE OUTRAS LINGUAGENS
PESQUISA
– Acessa Escola
• PASSEIO
• =
em granja de criação da ave
• Obs.
= a região oferece, inclusive abate.
• CHECAGEM DE HIPÓTESES
• Apresentação
do texto – PARÁGRAFO A PARÁGRAFO – com uso do data-show;
• -
leitura de apresentação – na íntegra;
• PRODUÇÃO DE INFERÊNCIAS LOCAIS
• -
leitura de apropriação de vocabulário, ou seja, grifos e apropriação de
vocábulos com uso do dicionário;
• COMPARAÇÃO DE INFORMAÇÕES
• -
Síntese coletiva na lousa;
• PERCEPÇÃO DAS RELAÇÕES DE INTERTEXTUALIDADE
• PERCEPÇÃO DE OUTRAS LINGUAGENS
• PERCEPÇÃO DAS RELAÇÕES DE INTERDISCURSIVIDADE
• ELABORAÇÃO DE APRECIAÇÕES RELATIVAS A VALORES ÉTICOS E/OU
POLÍTICOS
• Não
vou me adaptar – canção Titãs
• -
Apresentação do clipe
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOk, Pedro!
ResponderExcluir