quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alicerce para nossa existência

Depois de muito ouvir poesias e crônicas, senti despontar em meu ser a grande paixão pela imensurável importância da leitura, para nossa existência nessa dimensão terrestre.  Então busquei o primeiro passo para familiarização com os livros. A alegria e o prazer do desejo de  ler e aprender era tamanha, que todos que olhassem para mim, visualizariam estampado em meu rosto.
Na minha primeira caminhada pelo mundo pensando ser alguém, se deu quando eu tinha apenas seis anos de idade e buscava escritas dos jornais e revistas, os quais eram bem restritos a pessoas com melhor poder aquisitivo, que eram os patrões dos meus pais, e depois que eles liam o que lhes convinham mandavam para o arquivo morto ou para o lixo. E assim, os meus olhos banhavam o meu rosto com satisfação na leitura daquele material.
No mundo escolar, realizei leituras de romances diversos e na seqüência, parti para os clássicos, entre os quais “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.


Assim falou Clair Feliz Regina em seu depoimento sobre o assunto: “Meu genro me chamou de poeta. Tudo que você quer cabe dentro de uma poesia”.

Osvaldo Correia

2 comentários:

  1. Osvaldo,
    Belo depoimento, poético...
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. As formas são diferentes mas a sensação de deslumbramento com a janela que se abre com a leitura é igualmente contagiante.

    ResponderExcluir